Métricas para ficar atendo para sua empresa crescer.

Para medir o desempenho dos negócios, você precisa acompanhar as métricas para empresas mais relevantes, também conhecidas como indicadores-chave de desempenho.

Elas mostram valor mensurável, bem como o progresso em relação às metas de negócios. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar o crescimento da empresa, ao mesmo tempo que facilita a correção de rotas.

A medição de desempenho é uma parte vital do monitoramento do crescimento e do progresso de um negócio. Envolve comparar o desempenho real com as metas previstas.

Verificar regularmente o desempenho do seu negócio irá protegê-lo contra quaisquer problemas financeiros ou organizacionais. As métricas para empresas ainda ajudam a reduzir os custos do processo e melhorar a produtividade e a eficácia da missão.

E para saber quais métricas as empresas precisam ficar atento no seu negócio, confira o artigo que preparamos abaixo!

O que é uma métrica?
Uma métrica é uma medida quantificável que as empresas usam para rastrear, monitorar e avaliar o sucesso ou fracasso de vários processos dentro de sua organização.

Muitas vezes, isso requer informações das partes interessadas sobre quais métricas são importantes para elas.

Por que usar métricas para empresas?
Agora que você sabe o que é uma métrica, vamos aprender sobre seus usos. Métricas para empresas são usadas para acompanhar e avaliar o desempenho de uma área do seu negócio ao longo do tempo.

Por exemplo, você pode monitorar as métricas de marketing digital e medir o sucesso das campanhas e as estatísticas que caracterizam ou representam seu alcance.

Uma métrica de vendas pode mostrar a tendência de quantos leads sua empresa adquiriu por dia, semana, mês e nos últimos 6 meses.

Você pode usar uma combinação de várias métricas de vendas, marketing e financeiras para obter informações sobre a saúde e o desempenho de seus negócios.

As métricas são exibidas em tempo real em um painel, representando os valores atuais, mas também podem apresentar tendências ao longo do tempo e ter uma comparação histórica.

Quais as principais métricas para empresas?
Agora que você sabe o que é uma métrica e para que usá-la, vamos ver alguns exemplos de métricas para empresas que você precisa ter no seu negócio:

Receita das vendas
É a receita gerada por todas as compras do cliente. A receita de vendas está vinculada a fatores como campanhas publicitárias, mudanças de preços e mudanças sazonais.

Fidelização e retenção de clientes
É importante que você avalie como atrair clientes, como faz com que eles comprem algo e continue comprando para desenvolver um relacionamento de longo prazo para impulsionar as vendas.

As empresas coletam feedback dos clientes por meio de pesquisas, feedback direto na loja ou outros tipos de análise para melhorar as ofertas de serviços e criar fidelidade e retenção entre a base de clientes.

Custo de aquisição do cliente (CAC)
Isso inclui todas as atividades relacionadas a processos e campanhas de vendas e marketing.

O custo de aquisição do cliente é uma métrica determinada pela divisão do gasto total de aquisição pelo total de novos clientes em um determinado período.

Taxa de abandono
A métrica de perda de clientes é outra métrica que você deve monitorar, que se concentra na perda de clientes e nos custos para adquiri-los.

É considerado um forte indicador de aumento do custo de aquisição de clientes e redução do valor da vida útil do cliente para uma empresa.

Índices de produtividade
As métricas de produtividade ajudam a determinar o desempenho da equipe de uma empresa. Isso é calculado dividindo a receita real de um departamento pelo número de funcionários.

Posteriormente, é comparado esse número com várias estatísticas do setor para avaliar a eficácia da equipe. Essa métrica pode ser aplicada a praticamente qualquer aspecto do negócio.

Margem bruta
Outro exemplo de métrica a ser monitorada em sua empresa é a margem bruta, que é calculada como a receita total de vendas da empresa menos o custo das mercadorias vendidas dividida pela receita total de vendas e convertida em uma porcentagem.

As empresas monitoram as margens para melhorar a eficiência e encontrar oportunidades para reduzir custos, aumentando assim suas margens.

Lucro e prejuízo mensal
Eles são uma medida de custos operacionais fixos e variáveis ​​que são pagos regularmente a cada mês, incluindo aluguel, seguro, pagamentos de financiamentos, impostos, salários ou serviços públicos.

Gastos gerais
Essa outra métrica de negócios refere-se a custos fixos que não dependem do nível de bens ou serviços que uma empresa produz, como salários e aluguéis.

Os custos ou despesas gerais não são afetados por quanto uma empresa ganha ou cresce. Portanto, eles devem ser monitorados separadamente, por exemplo, por meio de um painel de despesas.

Porcentagem de Custo Variável
É uma medida de um dos componentes do custo total, o outro é o custo fixo. Os custos variáveis ​​incluem o custo das mercadorias vendidas e outros itens que aumentarão a cada venda.

Entre eles podemos citar o custo das matérias-primas, mão de obra, remessa e qualquer coisa relacionada à produção ou entrega de produtos.

Tamanho do inventário
É uma métrica de negócios que representa os ativos da empresa que estão prontos para serem vendidos a qualquer momento.

As empresas devem monitorar constantemente e ter um bom controle de estoque para saber a quantidade de produto que têm para vender, que representa sua principal fonte de renda.

Monitore suas métricas
Como viu, as métricas para empresas são uma parte importante para toda empresa que deseja crescer. Afinal, com números e dados, fica mais fácil planejar, corrigir rotas e alcançar o sucesso.

Por fim, esperamos que tenham compreendido quais as métricas para empresas que precisam ser acompanhadas e, para aprofundar mais seu conhecimento em gestão,